sobre

Este espaço coincide com um projecto de escrita esporádico, no regime de uma prosa lírica fragmentada que tenho favorecido nos últimos anos, como maneira de tentar potenciar uma reflexão-expressão mais acutilante ou fresca ou séria ou bonita sobre questões que me tocam. Várias questões: a saúde mental e outras matérias de trajectória de vida menos patentemente narrativizáveis; o corpo e as suas percepções e preocupações eróticas e políticas; o fantasma lateral e inesperado da possibilidade de uma construção "comunitária"; o não-sentido dos milhares de sexos que povoamos todos os dias em imaginação e praxis; ou algo tão micro e potente quanto estar, mesmo que de passagem, apaixonado.

Para além deste espaço escrevi outrora no LusoQueer, um blog sobre identidade, género e sexualidade que continha, para além de conteúdos originais meus (ensaísticos e literários), algumas traduções de textos significativos de matriz queer-feminista. Faço ainda parte do colectivo de intervenção artistico-cultural Lóbula, de linha trans*, queer e feminista, actualmente activo em Lisboa.

O meu primeiro livro de prosa poética coleccionada, "Lábio/Abril", uma recriação queer-feminista dos subtextos utópicos da Revolução dos Cravos, foi publicado em Fevereiro de 2015 pela Editora Traveller. Está disponível nas livrarias Paralelo W, MOB, Ler Devagar, Letra Livre, Pó dos Livros, Colibri - FCSH em Lisboa e Gato Vadio no Porto.

Finalmente, posso ser contactado por e-mail no endereço a.handful.of.mantras arroba gmail ponto com.

Obrigado por lerem.

*s

Sem comentários:

Enviar um comentário