sal e tal

1.

Não não não, não não não.

2.

"Desejante"?

3.

Desculpa, faltou-me entretanto o sal mas juro que só por momentos: manejo de resto as tuas molezas moleculares se chamares tu de livre vontade o espectáculo do tacto.

4.

Livre livre: sim, pela vontade astuta e viva livra-me tu de ásperas as palavras que me roçam contra as costas, que no meu rasto têm eclodido nomes complicados de calcular além do mal-estar. Dizem (de livre sim mas podre vontade, que dela deriva demasiado poder), que "esse corpo caminha ao lado do corpo e é mesmo capaz de ter conspurcado os seus centros por se concentrar apenas na letra da sensação lateral que frequentemente ferve o sentido e lança a ordem do socius ao chão", e eu não digo que não: digo só que meço, manejo, e peço mais. Começando precisamente por ti.

5.

Passando precisamente por ti: se eu dou o primeiro passo em frente neste espaço húmido e amplo, arrisco atravessar-te as linhas cruzadas dos lábios e presença, subitamente iluminando a crua posição no mundo de eu-e-tu seguirmos sem sentença até à parte já além desta frase. Frase essa que eu não prometo sequer que comece, por não lhe saber a trama total da geografia. Frase essa cujo final não reconheço, por não saber traçar no polissílabo a pertença. E tudo isto é muito difícil.

6.

Mas também muito simples, porque esses lábios e presença prometem (pelo próprio corpo lateral) um desvirtuamento da frase até à efabulação de mais. Que é como quem diz o beijo: a recuperação de todos os sais. E se manejo eu as molezas, manejas tu as durezas também, como que sabendo à partida que não resta entre nós a consistência fixa de ninguém. Que bom então contar as fricções que caiem em constelação e as fendas generosoas que soluçam contra a sobriedade do peito aberto; que boa então a nova de um número ignorante de nomes frescos e fáceis e de um mundo manejado até à evidência da indiferença das quatro mãos. Acontece então a frase sem sequência e o seu contrário que assim vem; não sei, que já não coloco sequer a hipótese do texto, porque ocupo os lábios, e a presença também.

7.

Acabando precisamente em ti o sal, o tacto...

8.

...e o tal e qual.
9.

"Desejante"?

10.

Sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário