solarengo e lento

1.

olha olha, entretanto reparei que não me respira a pele enquanto não me participes. passo à escrita.

2.

é que tenho estado de te escrever há muito, mas só o sol permite saltear o escorrido, para depois te trazer todo-traçado o ocorrido: que bonito.

3.

(e muitas vezes escrevo-te cartas de amor-amigo que se sentem encarregues apenas do acto da escrita como prova primeira para contigo. mas tento outra vez, que nem sempre bastam.)

4.

começo por reconhecer que o meu cachecol roxo no dia de frouxo-mas-aqui o sol é a primeira trémula e mole realização da divisão que se avizinha: roxos são os teus olhos, músculos e possibilidades.

5.

tu não olhas para mim enquanto escrevo. sinal de gesto imediato ou sou eu que entretanto me ausento?

6.

...e o sol que já verteu dez tons sobre a página sem que eu te tenha dito nada que não um beijo do qual te traga a pestana.

7.

suponho que trago em suspenso declarar que a demarcação do teu lábio ainda me faz existir enquanto búzio e bússola, sem erro mas pleno de eco - e que coisa feliz.

8.

o que é tão difícil de exigir ao mundo como direito quanto o próprio fôlego, quando em seu torno a limpa-língua folgou... e... afogou. digo-te, ninguém nos reconhece, mas por isso mesmo, sê alegre.

9.

durante: alguém berra na rua e bloqueia-me o ritmo raspado da tensão isolada. mas juro que de outro lugar eu não hesito sílaba que seja e não sinto mesmo nada. tu, tropeção-em-devir, deixas-te ouvir também, e finges que disso tomas canção. um talento raro.

10.

um talento raro. mesmo perante o ódio. mesmo perante a divisão. uma rara disposição.

11.

já te beijei entretanto? foi o texto. já repus a partícula? foi o texto. desfez-se a trama oculta e ridícula? foi o texto. veio-te lindo o drama-dos-dois-lados? foi o texto. os actos souberam-te capaz de tanto? foi o texto. e finalmente, diz-me, o laço atraás da tua cabeça, que logo acaba e logo começa, quis estender-se até ao meu farrapo e peça, para me afirmar na íntegra a presença? foi o texto, foi o texto, foi o texto, foi o sexo.

12.

murcha-me a malha da intenção só por te ter já captado a atenção da centelha da tralha que acendo no convexo centro do meu peito em preparação. maneira de dizer. tu-já-me-lês. maneira de dizer: coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário